Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Coursera

Como criar jogos 2D para iPhone e iPad

Universidade Estadual de Campinas via Coursera

This course may be unavailable.

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Bem vindo ao quarto curso do Programa de Cursos Integrados de desenvolvimento iOS da UNICAMP!

Alguma vez você já imaginou criar o seu próprio jogo para iPhone e iPad? ou aumentar o engajamento dos usuários de algum aplicativo seu, transformando-o numa espécie de jogo onde os usuários podem competir entre si para ganhar pontos e prêmios?

Neste curso você irá conhecer os princípios de desenvolvimento de jogos, o SpriteKit - framework de criação de jogos 2D da Apple e o GameCenter - rede social de jogos da Apple. As ferramentas de Game Design que serão trabalhadas neste curso também serão úteis para incrementar aplicativos que não são jogos com mecânicas que permitirão aumentar o engajamento dos usuários de seu aplicativo (gamificação).

Este curso é composto por várias videoaulas passo a passo, para você que tem pouca experiência com programação de jogos, ou já é um programador experiente mas não nunca fez um jogo iOS, acompanhar as aulas e evoluir no seu próprio ritmo.

Concluindo esse curso, você será capaz de desenvolver um jogo para iPhone e iPad, e usar o GameCenter para aumentar a competição entre os jogadores, ou gamificar e engajar os usuários de um aplicativo que não é jogo.

O que você está esperando? Junte-se a milhares de outros usuários e comece já a desenvolver seus próprios jogos para iPhone e iPad e disponibilizá-los para milhões de usuários e jogadores ao redor do mundo!

Taught by

Eduardo Galembeck and Rodrigo Dias Takase

Reviews

Start your review of Como criar jogos 2D para iPhone e iPad

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.