Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Análise de Segmentação de Mercado

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Análise de Segmentação de Mercado. Neste curso, você aprenderá que as organizações estão adotando tecnologias de Big Data como parte de sua estratégia de negócios e em um mercado orientado a dados, trabalhar com a segmentação de forma eficiente é um grande desafio para a maioria das empresas. Uma segmentação eficaz consiste em agrupar seu público-alvo conforme a característica de cada indivíduo, reduzindo esforços e direcionando corretamente ao objetivo desejado. Durante o curso, serão cobertas as principais segmentações de mercado, como segmentação geográfica, demográfica, psicográfica, comportamental e demais métodos de particionamento, análise exploratória dos grupos e os principais algoritmos utilizados para clusterização baseado em dados. Ao final deste curso, você será capaz de Utilizar as metodologias de segmentação de mercado e técnicas estatísticas para extrair o máximo de valor de seus dados. Identificar potenciais grupos de clientes ou perfis mais indicados. Entender os conceitos sobre cluster hierárquico e K-Means. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Introdução à Segmentação de Mercado
    • A segmentação dos consumidores é uma etapa fundamental para as empresas que desejam entender o perfil de seus clientes e são necessárias técnicas de analytics eficientes para processamento das informações. O módulo cobre os principais tipos de segmentação do mercado e como gerar dados para sua organização.
  • Análise Exploratória: Entendendo os Dados
    • A análise exploratória de dados (AED) é usada para analisar e investigar conjuntos de dados e resumir as características principais, empregando métodos de visualização de dados e estatística descritiva. A AED pode ajudar a determinar se as técnicas estatísticas que você está considerando utilizar em sua análise de dados são apropriadas.
  • Construindo um Modelo de Segmentação
    • Após a coleta de dados é necessário entender como escolher e desenvolver o modelo ideal para o curso. O módulo aborda a utilização de algoritmos hierárquicos e demais modelos de particionamento.
  • Análise dos Segmentos
    • Neste módulo serão apresentados os resultados dos grupos e serão definidas as melhores estratégias para cada um dos grupos e como utilizar as principais ferramentas de analytics integradas a tecnologias.

Taught by

Anderson França

Reviews

Start your review of Análise de Segmentação de Mercado

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.