Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Diversidade e Inovação na Prática: Casos de Sucesso

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Diversidade e Inovação na Prática: Casos de Sucesso. Neste curso, você verá cases de diversidade e inovação em empresas, com destaque a características de liderança e seus estilos nos diferentes contextos e as suas realizações em contextos desafiadores. Através de depoimentos de executivos, serão discutidas as habilidades desses líderes e como elas podem propiciar lições a serem aprendidas. Serão debatidos os conceitos, técnicas e habilidades requeridas para o bom desempenho de liderança e como são desenvolvidos ou potencializados o modo de agir desses líderes e até que ponto foram determinantes para o desempenho exitoso dessas lideranças. Ao final deste curso, você será capaz de incorporar, em seus referenciais cognitivos, conhecimentos conceituais e técnicos de forma integrada com a realidade concreta da vida organizacional e, desse modo, propiciar as melhores condições para que possa desenvolver seu potencial como líder de sucesso em seus processos de tomada de decisão e como agente de inspiração para seus liderados. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Caso Schneider
    • Com base na visão da professora Malena Martelli e no depoimento da executiva Milena Martins Rosa (Schneider), você conhecerá o programa de diversidade da empresa, com seus propósitos, desafios e oportunidades.
  • Caso David
    • Com base no depoimento do executivo Edgard Gianesi (DAVID), você conhecerá o programa de liderança criativa e diversidade da empresa, com exemplos práticos de sua aplicabilidade.
  • Caso Labora
    • Com base no depoimento do executivo Sérgio C. Serapião (Labora), você conhecerá o programa de diversidade da empresa, que promove importantes iniciativas de inclusão como a de pessoas de diferentes gerações.
  • Caso MSA
    • Com base no depoimento do executivo Maurício Álvares (MSA), você conhecerá o programa de diversidade da empresa, com seus propósitos e desafios em sua implementação.

Taught by

Malena Martelli

Reviews

Start your review of Diversidade e Inovação na Prática: Casos de Sucesso

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.