Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

Hábitos do Consumidor

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso Hábitos do Consumidor. Este curso tem como objetivo apresentar uma visão geral sobre como os consumidores criam e utilizam hábitos para tomar decisões de compra. Estas ferramentas de análise permitem compreender estes processos e atuar na elaboração de ofertas de valor para os consumidores. Ao final deste curso, você será capaz de traçar estratégias de marketing levando em consideração o processo de seleção de mercado-alvo, a compreensão do consumidor, uso de dados e como esse processo impacta o valor vitalício do cliente. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Modelo STP
    • Este módulo apresenta o processo estratégico de análise e seleção dos mercados-alvo que a empresa irá focar suas ações. Além disso, também são discutidos os processos de criação de uma imagem para a empresa e seus produtos, ou seja, o posicionamento. Por fim, será abordado a questão do valor para o consumidor e o cálculo do CLV – Customer Lifetime Value (Valor Vitalício do Cliente).
  • O Poder dos Hábitos
    • Neste módulo, serão discutidos os impactos dos hábitos no comportamento humano e das organizações. Iremos dissecar como o cérebro funciona e incentiva a criação de hábitos que moldam como pensamos e agimos. Este processo é importante para organizações que pretendem atuar de forma estratégica na criação de valor para os consumidores.
  • Comportamento do Consumidor
    • Este módulo irá discutir o comportamento do consumidor. Compreender o processo decisório que está por detrás das decisões dos indivíduos é fundamental para compreender de que forma a oferta da empresa se conecta com os anseios dos consumidores individuais e dos segmentos de mercado.
  • Hábitos do Consumidor Brasileiro
    • Neste módulo, o aluno irá aprofundar o seu conhecimento sobre os modelos de compreensão do comportamento do consumidor e como influências socioculturais afetam o comportamento. Será dado um enfoque especial no consumidor brasileiro, que na sua maioria pertence à baixa renda e aos impactos que a pandemia da Covid-19 trouxeram.

Taught by

Andres Veloso, Christian Munaier and Sofia Ferraz

Reviews

Start your review of Hábitos do Consumidor

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.