Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Google

Planejamento de projetos: Como reunir tudo

Google via Coursera

Overview

Esse é o segundo curso do programa Certificado de Gerenciamento de Projetos do Google. Neste curso, você vai ver como mapear um projeto na segunda fase do ciclo de vida do projeto: a fase de planejamento. Você examinará os principais componentes de um plano de projeto, como fazer estimativas de tempo precisas e como definir marcos. A seguir, você vai aprender como criar e gerenciar um orçamento e como funcionam os processos de venda. Em seguida, você descobrirá ferramentas que podem ajudar a identificar e gerenciar diferentes tipos de risco e como usar um plano de gestão de riscos para comunicar e resolver os riscos. Por fim, vai ver como redigir e gerenciar um plano de comunicação e como organizar a documentação do projeto. Os atuais gerentes de projetos do Google continuarão a instruir e fornecer abordagens práticas para realizar essas tarefas, ao mesmo tempo que mostram as melhores ferramentas e recursos de gerenciamento de projetos para o trabalho em mãos. Os alunos que concluírem este programa estarão preparados para se candidatar a empregos de nível introdutório como gerentes de projeto. Nenhuma experiência anterior é necessária. Veja do que você será capaz ao final deste curso: - Descrever os componentes da fase de planejamento e a importância deles. - Explicar por que os marcos são importantes e defini-los. - Fazer estimativas de tempo precisas e descrever técnicas para adquiri-las dos integrantes da equipe. - Identificar ferramentas e práticas recomendadas para criar um plano de projeto e um plano de gestão de riscos. - Descrever como estimar, acompanhar e manter um orçamento. - Explicar o processo de compra e identificar a documentação essencial de compra. - Elaborar um plano de comunicação simples e explicar como gerenciá-lo - Explicar por que os marcos são importantes e defini-los. - Explicar por que um plano de projeto é necessário e quais componentes ele contém. - Fazer estimativas de tempo precisas e descrever técnicas para adquiri-las dos integrantes da equipe.

Syllabus

  • Como iniciar a fase de planejamento
    • Você vai aprender como o curso é estruturado, os benefícios do planejamento e os principais componentes da fase de planejamento, a diferença entre tarefas e marcos e como definir marcos.
  • Como criar um plano de projeto
    • Você aprenderá por que um plano de projeto é necessário e quais componentes ele contém, como criar estimativas de tempo precisas e por que elas são importantes e quais ferramentas e práticas recomendadas usar para criar um plano de projeto.
  • Como gerenciar orçamentos e compras
    • Você vai aprender quais são os componentes de um orçamento de projetos, como funciona o processo de orçamento e como gerenciar um. Você também vai ver como funciona o processo de compra, que documentação é necessária e como receber suporte e evitar conflitos éticos durante o processo.
  • Como gerenciar riscos de modo eficaz
    • Você aprenderá o que é gestão de riscos e como ele pode ajudar a evitar o fracasso do projeto, quais ferramentas podem ajudar a identificar e gerenciar riscos, como identificar diferentes tipos de riscos e medir o impacto deles em um projeto, além de como usar um plano de gestão de riscos para informar e reduzir riscos.
  • Como organizar a comunicação e a documentação
    • Você vai aprender os elementos de um plano de comunicação simples e como redigir e gerenciar um, por que a documentação ajuda a criar visibilidade e responsabilidade da equipe do projeto, como organizar documentos em um local central e como se preparar para uma procura de emprego documentando a experiência e destacando habilidades transferíveis.

Taught by

Google Career Certificates

Reviews

5 rating at Coursera based on 225 ratings

Start your review of Planejamento de projetos: Como reunir tudo

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.