Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Fundação Instituto de Administração

RH, Dados e Inteligência Artificial

Fundação Instituto de Administração via Coursera

Overview

Nossas boas-vindas ao Curso RH, Dados e Inteligência Artificial. Neste curso, você aprenderá que a transformação digital na área de Recursos Humanos é a reorganização e a remodelagem das funções de gestão de pessoas, utilizando a tecnologia para recriar sistemas operacionais e processos eficientes, que inclui substituir ou não os sistemas tradicionais para todas as áreas. Podemos resumir como: uma mudança de mentalidade que as empresas passam com o objetivo de se tornarem mais modernas e acompanharem os avanços tecnológicos que não param de surgir, como Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem, Big Data, Inteligência Artificial e os robôs. O curso aborda os principais temas do mercado de dados aplicado à área de Recursos Humanos. Ao final deste curso, você será capaz de entender temas como: - Transformação digital em RH; - As etapas para se tornar orientado por dados; - Desafios do RH orientado por dados; - Fundamentos de Inteligência Artificial; - Aprendizado de máquina; - Aplicações de modelos. Este curso é composto por quatro módulos, disponibilizados em semanas de aprendizagem. Cada módulo é composto por vídeos, leituras e testes de verificação de aprendizagem. Ao final de cada módulo, temos uma avaliação de verificação dos conhecimentos. Estamos muito felizes com sua presença neste curso e esperamos que você tire o máximo de proveito dos conceitos aqui apresentados. Bons estudos!

Syllabus

  • Transformação Digital em RH
    • A transformação digital no departamento de Recursos Humanos é a reorganização e remodelagem das funções de conciliação entre empresa e colaboradores, utilizando a tecnologia para recriar sistemas operacionais e processos eficientes, que inclui substituir ou não os sistemas tradicionais para todas as áreas do negócio. Quando falamos especificamente da área de Recursos Humanos, é uma mudança de paradigma na qual se utilizam dados para orientar todo os processos de decisão como: Folha de pagamento, benefícios, gestão de desempenho, recompensas e processos de contratação.
  • Fundamentos de Inteligência Artificial
    • A Inteligência Artificial (IA) já está presente em nossas vidas. É utilizada desde o momento em que desbloqueamos nosso smartphone utilizando reconhecimento facial, respondemos a um e-mail ou acessamos nossas redes sociais preferidas. De forma bem simples, a IA é constituída por programas de computadores que imitam a maneira como os humanos aprendem e resolvem problemas complexos. Computadores com IA são programados para aprender atividades como reconhecimento de fala, reconhecimento visual, identificação de padrões, resolução de problemas e planejamento de tarefas.
  • Aprendizado de Máquina
    • De forma bem simples, o aprendizado de máquina nos permite usar algoritmos de computador para construir modelos que podem fazer previsões, descobrir padrões ou resolver problemas. Porém, não vamos dizer, explicitamente, como o computador fará isso. O algoritmo de aprendizado de máquina utilizará uma grande variedade de dados, estruturados e não-estruturados para aprender com esses dados e realizar suas previsões.
  • Aplicações de Modelos
    • A área de Machine Learning está em constante evolução. Por isso, é necessário entender cada componente utilizado em cada tipo de projeto e como podemos analisar os impactos e obter o melhor retorno para essa abordagem.

Taught by

Anderson França

Reviews

Start your review of RH, Dados e Inteligência Artificial

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.