Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Udemy

Inteligência Artificial: Sistemas de Recomendação em Python

via Udemy

Overview

Construa passo a passo no Python um algoritmo para recomendação de filmes parecido com o da Netflix!

What you'll learn:
  • Entenda os conceitos teóricos sobre os sistemas de recomendação
  • Aprenda passo a passo na teoria e na prática como funciona a técnica de filtragem colaborativa
  • Implemente técnicas de recomendação baseadas em usuários e itens
  • Implemente novos sistemas de recomendação

Os sistemas de recomendação são uma importante área da Inteligência Artificial e já tem sido utilizados comercialmente por diversas empresas. Por exemplo, algoritmos desse tipo estão rodando quando você assiste um filme na Netflix, quando você recebe a indicação de um novo livro na Amazon ou então quando você está no Spotify e aparece aquela música que você estava procurando! Outros exemplos são a recomendação de pacotes promocionais com descontos em produtos que você tem interesse ou então a recomendação de vídeos no Youtube. Em todos esses casos existem algoritmos inteligentes realizandoas recomendações automáticas sem mesmo você perceber!

Baseado nisso, neste curso você terá uma visão teórica e prática de como esses algoritmos funcionam! Você desenvolverá passo a passo um algoritmo que utiliza a técnica de filtragem colaborativa aplicado em um cenário de recomendação de filmes. Em outras palavras: utilizando uma base de dados de usuários e notas que esses usuários deram para os filmes, nós poderemos gerar recomendações muito semelhantes ao algoritmo que a Netflix utilizava! Outra vantagem é que o mesmo código fonte pode ser utilizado para os mais variados cenários com pouquíssimas adaptações, ou seja, você pode utilizar o conhecimento deste curso para criar os seus próprios sistemas! Além disso, também faremos o testecom uma base de dados real do MovieLens com mais de 100.000 registros!

Utilizaremos a linguagem Python para a construção das funções de recomendação, que é uma das principais linguagens de programação no cenário da Inteligência Artificial! É importante enfatizar que esse curso é de nível iniciante epodeser considerado um primeiro passo para o entendimento teórico e prático dos sistemas de recomendação. Por isso,todas as funções serão desenvolvidas utilizando os recursos nativos do próprio Python, ou seja, não vamos utilizar bibliotecas específicas de sistemas de recomendação neste curso!E não há problema se você não conhece Python, pois os conceitos serão apresentados de forma que se você tem uma noção básica de lógica de programação conseguirá acompanhar as aulas tranquilamente. É também importante enfatizar que se você trabalha com alguma outra linguagem de programação, o código visto neste curso pode ser facilmente adaptado!

Preparado(a) para dar um importante passo na sua carreira? Aguardo você no curso! :)

Taught by

Jones Granatyr and IA Expert Academy

Reviews

4.5 rating at Udemy based on 674 ratings

Start your review of Inteligência Artificial: Sistemas de Recomendação em Python

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.