Class Central is learner-supported. When you buy through links on our site, we may earn an affiliate commission.

Berklee College of Music

Composição: Escrevendo a letra

Berklee College of Music via Coursera

Overview

Prepare for a new career with $100 off Coursera Plus
Gear up for jobs in high-demand fields: data analytics, digital marketing, and more.
Existe um compositor dentro de você, rondando, indagando se é o momento certo de se revelar. Agora é. Este curso é um convite para deixar que o compositor que existe dentro de você saia ao sol. Tudo que você precisa é de um "sim" e você estará subindo aquela montanha com ventania e se maravilhando com a vista.

Se você não escreveu muitas, ou nenhuma, música, este curso lhe mostrará um processo eficiente e eficaz para compor músicas para expressas suas ideias e emoções. Se você já compôs, olhará o processo com outros olhos, tendo o controle de aspectos do processo que você pode não ter percebido.

Este curso iniciará examinando as ferramentas que estão disponíveis, tudo girando em torno do conceito essencial de prosódia. Você aprenderá a usar suas ferramentas para melhorar sua mensagem - a trabalhar na composição ao mesmo tempo em que desenvolve suas ideias.

Você trabalhará tanto na música como com a letra, ainda que para trabalhar com a música não seja necessário que você saiba ler partituras ou tocar um instrumento. Se você toca, ótimo, e você será encorajado a tocar e gravar suas produções musicais das tarefas. Se você não toca, o curso lhe oferecerá diversas faixas musicais para utilizar. Tudo que você terá que fazer é cantar suas melodias sobre as faixas.

As tarefas solicitarão que você faça postagens para avaliação dos colegas - às vezes trechos ou seções de letras, às vezes melodias, às vezes ambos. Nenhum deles precisa de acabamento. O curso é sobre composição, não sobre interpretação.

E o mais importante de tudo, você se divertirá muito.

Syllabus

  • BOAS-VINDAS
    • Seja bem-vindo ao curso! Aqui exploraremos todos os detalhes sobre o curso e o que você precisará saber para tirar o melhor proveito da sua experiência.
  • A JORNADA DA MÚSICA
    • Ao final desta aula, você verá como desenvolver sua ideia de música de maneira que crie uma jornada interessante do começo ao fim. Você entenderá suas opções desenvolvendo o ponto de vista da sua música e será apresentado aos seis melhores amigos do compositor
  • PARANDO E PROSSEGUINDO
    • Ao final desta lição, você entenderá o conceito de prosódia conforme ele se relaciona com o número de linhas/ frases musicais em uma seção e à extensão das linhas/ frases musicais. Você criará linhas/ grupos musicais estáveis e não estáveis usando números pares e ímpares de linhas e frases musicais. Utilizando estas ferramentas, você escreverá um verso e refrão.
  • ESCREVENDO A MÚSICA
    • Nesta lição, você selecionará um novo título de música e criará uma planilha para lhe ajudar a desenvolver suas ideias. Você escreverá sua letra e a colocará na música, ajustando o ritmo da sua letra ao ritmo da melodia; Você criará uma melodia, usando notas estáveis e instáveis para suportar suas ideias.
  • CRUZANDO A LINHA DE CHEGADA
    • Ao final desta lição, você entenderá o papel de parafrasear para criar o corpo da linguagem da sua música, usando o relacionamento das suas frases para as batidas musicais para criar estabilidade ou instabilidade. Então, você colocará os toques finais na sua música.

Taught by

Pat Pattison

Reviews

4.9 rating at Coursera based on 25 ratings

Start your review of Composição: Escrevendo a letra

Never Stop Learning.

Get personalized course recommendations, track subjects and courses with reminders, and more.

Someone learning on their laptop while sitting on the floor.